Menina de 10 anos morre após ser encontrada em parada cardiorrespiratória em deslizamento em SC
A mãe da menina também faleceu.
O deslizamento de terra que atingiu uma residência em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, deixou uma segunda vítima. Uma menina de 10 anos morreu na terça-feira (18), após permanecer três dias internada em estado grave na UTI do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A confirmação foi divulgada pela direção da unidade nesta quarta-feira (19).
A tragédia aconteceu na madrugada de domingo (16), durante um período de chuvas intensas na região. A mãe da criança, de 44 anos, também foi atingida pelo deslizamento e foi a óbito.
A menina foi localizada pelos bombeiros em parada cardíaca. As equipes realizaram procedimentos de reanimação antes de encaminhá-la para atendimento médico na Capital. Mesmo com os cuidados recebidos na UTI, ela não resistiu à gravidade do quadro.
O pai da criança, de 49 anos, e o irmão dela, de 25, também estavam na casa quando o barranco cedeu. Os dois foram levados ao Hospital São Francisco, em Santo Amaro da Imperatriz, e receberam alta posteriormente.
>> LEIA TAMBÉM: Menina ameaça trocar de pai após levar bronca e muda de ideia minutos depois
A residência atingida ficava próxima a um barranco e acabou parcialmente tomada pela terra. Segundo o prefeito Gustavo José de Abreu, a quantidade de chuva registrada pode ter contribuído para o deslizamento. O imóvel foi interditado completamente após o acidente.
A morte da mãe havia sido lamentada pela Cooperativa dos Propagandistas, que manifestou solidariedade aos familiares e amigos. A entidade também havia pedido orações pela recuperação da menina, que morreu dois dias depois.







