Notícias Policial

Cocaína destinada à Europa é descoberta em contêiner no litoral catarinense

Os tabletes da droga estavam camuflados em meio a uma remessa de sucata ferrosa.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Uma carga que seguiria do litoral catarinense para a Espanha acabou interrompida após a Receita Federal localizar aproximadamente 150 quilos de cocaína escondidos dentro de um contêiner. A apreensão ocorreu em um terminal privado do complexo portuário de Itajaí e Navegantes, durante uma operação baseada em monitoramento e levantamento de informações.

Os tabletes da droga estavam camuflados em meio a uma remessa de sucata ferrosa. Segundo a Receita Federal, os agentes precisaram desmontar partes da estrutura metálica para acessar o local onde o entorpecente havia sido ocultado. Ao todo, foram encontrados 136 tabletes de cocaína.

Saiba mais!

O contêiner tinha como destino o Porto de Málaga, na Espanha. Após a retirada da droga, o material apreendido foi entregue à polícia judiciária, que ficará responsável pela continuidade das investigações e pela identificação dos responsáveis pelo envio da carga.

>> LEIA TAMBÉM: Motorista que perdeu vagas de emprego após exame apontar cocaína por engano será indenizado em SC

A apreensão integra as ações realizadas pela Receita Federal para combater o tráfico internacional de drogas e outras irregularidades ligadas ao comércio exterior. O órgão destaca que o trabalho de fiscalização e inteligência tem papel importante na proteção das fronteiras e na prevenção de atividades criminosas.

Faça seu orçamento - Clique aqui
Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo