Homem é levado ao hospital após ser ferido pelo próprio avô com um facão durante discussão em Blumenau
Vítima sofreu ferimentos na cabeça e na mão

Uma briga entre familiares terminou em uma ocorrência de tentativa de homicídio na tarde da quinta-feira (7), no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
A situação mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU após um homem de 30 anos ficar gravemente ferido com golpes de facão desferidos pelo próprio avô, de 77 anos.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h14. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem de 30 anos com um corte profundo na região da cabeça e também ferimentos na mão. Os machucados, segundo a PM, teriam sido causados por golpes de facão durante a confusão familiar.
Durante o atendimento da ocorrência, os envolvidos apresentaram versões diferentes sobre o que teria provocado o ataque.
O idoso relatou aos policiais que o neto estava armado com uma faca e teria feito ameaças de morte contra ele. Segundo o homem de 77 anos, devido à idade e para se defender, ele pegou um facão e atingiu o neto.
Já a vítima afirmou que o avô costuma fazer ameaças frequentes contra os familiares e relatou que, no momento da ocorrência, estava realizando um trabalho doméstico quando teria sido atacado com os golpes de facão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para prestar socorro ao homem ferido, que foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico.
>>>> LEIA TAMBÉM: Preso em pensão: Polícia Civil captura homem procurado pela Justiça em Blumenau
Ainda conforme a Polícia Militar, o idoso apresentava um hematoma na região do olho esquerdo. Ele informou aos policiais que o ferimento teria sido resultado de uma agressão sofrida no dia anterior, durante outra briga envolvendo familiares.
O facão utilizado na agressão foi apreendido pela polícia. Após os procedimentos no local, o homem de 77 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial juntamente com a vítima e a arma apreendida para os encaminhamentos legais do caso.









