Homem com mandado ativo é preso após ser encontrado pela PM dormindo no Mercado Público em Timbó
Abordagem ocorreu durante ação da Polícia Militar em apoio à Defesa Civil

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada de quinta-feira (12) após ser localizado dentro do prédio do Mercado Público, no Centro de Timbó.
A prisão aconteceu por volta das 00h53, quando a Polícia Militar realizava uma verificação em locais onde pessoas em situação de rua poderiam estar abrigadas.
A ação fazia parte de um apoio prestado pela guarnição à Defesa Civil, que realizava buscas em pontos da cidade para identificar possíveis locais utilizados como abrigo durante a madrugada.
Entre os locais averiguados estava o prédio do Mercado Público, que atualmente passa por obras e fica localizado nas proximidades do Parque Central.
Durante a inspeção no interior do imóvel, os policiais encontraram um homem de 30 anos deitado em um dos cômodos do prédio.
Como o local está em obras e o homem não possuía autorização para permanecer dentro do imóvel, os agentes realizaram a abordagem e uma busca pessoal.
>>>> LEIA TAMBÉM: Homem com mandado de prisão por roubo acaba detido após abordagem policial em Timbó
Na revista realizada pelos policiais, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, ao consultar os dados no sistema policial, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.
De acordo com as informações verificadas pela guarnição, o mandado havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, com base no artigo 528, parágrafo 3º, do Código de Processo Civil.
Diante da confirmação do mandado judicial, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi informado sobre seus direitos constitucionais.
Em seguida, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau para o cumprimento das determinações legais.
Segundo a Polícia Militar, não foi necessário o uso de algemas durante a condução do detido.









