Homem é preso e adolescentes são apreendidos após cachorro ser arremessado de prédio, em Itajaí
A princípio, o animal também foi alvo de agressões às margens do rio Itajaí-Açu.

Um cachorro foi encontrado morto na última quinta-feira (12) em um prédio abandonado na rua Theodoro Lino Régis, em Itajaí, provocando a prisão de um homem de 19 anos e a apreensão de dois adolescentes, de 15 e 16 anos. O caso mobilizou a Polícia Militare a Guarda Municipal Ambiental, que atenderam a ocorrência no fim da tarde.
Segundo divulgado, o animal foi alvo de agressões às margens do rio Itajaí-Açu, incluindo tentativas de afogamento e chutes, antes de ser levado até o edifício e lançado. Quem passava pelo local ouviu o impacto e viu os suspeitos se afastando. No interior do prédio, outro cachorro foi encontrado preso.
As autoridades confirmaram a morte do animal no local e recolheram o corpo para investigação. Durante os primeiros levantamentos, os policiais identificaram e prenderam um dos envolvidos, enquanto os dois adolescentes foram apreendidos. Um quarto suspeito não foi localizado.
>> LEIA TAMBÉM: Mulher é presa por esfaquear cachorro após problemas de convívio com outro cão em Blumenau
Embora os detidos tenham negado agressão, eles admitiram ter ido ao prédio para registrar fotos, o que levou à apreensão de celulares para perícia.
O caso está sob investigação e deve passar por análise da polícia e do Instituto Geral de Perícias, que conduzirá os exames necessários para esclarecer todas as circunstâncias.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram










