Notícias de Santa Catarina

SC segue líder nacional em emprego e mantém índice de desocupação em 2,3%

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira.

Anuncie!
Garanta já o seu!

No terceiro trimestre de 2025, Santa Catarina voltou a se destacar no cenário nacional ao registrar novamente a menor taxa de desemprego do Brasil. Apenas 2,3% da população acima dos 14 anos está fora do mercado de trabalho, número que mantém o estado no topo do ranking e reforça a estabilidade observada desde o início do ano.

A proporção de desalentados, ou seja, pessoas que gostariam de trabalhar, mas não buscam mais por uma vaga, também é a mais baixa do país, alcançando somente 0,3%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da edição trimestral da PNAD Contínua.

Acesse!

O comportamento do mercado catarinense continua fortemente apoiado nos setores de comércio, indústria e serviços, que garantem a maior taxa de formalização do país no setor privado: 88% dos postos têm carteira assinada.

>> LEIA TAMBÉM: Setores econômicos de Santa Catarina crescem acima da média nacional, aponta IBGE

Com cerca de 107 mil pessoas desempregadas e 15 mil desalentadas, o estado mantém desempenho acima da média nacional, que fechou o período com índice de desocupação em 5,6%.

Saiba mais!

Entre as unidades da federação, apenas Rio de Janeiro e Tocantins registraram redução no desemprego. Mato Grosso igualou a marca catarinense, Rondônia aparece na sequência com 2,6%, enquanto Pernambuco, Amapá e Bahia concentram as maiores taxas do trimestre.

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo