Notícias do Médio Vale do Itajaí
Minutos decisivos: homem com infarto é salvo após resgate urgente em Timbó
Ele foi encaminhado até o Hospital Santa Isabel.
Um homem de 43 anos viveu momentos críticos na última terça-feira (22) após sofrer um infarto com supra, uma das formas mais graves da condição cardíaca, enquanto era atendido na UPA de Timbó. O quadro exigia resposta imediata para garantir chances de sobrevivência.
Diante da gravidade do caso, a Central de Regulação de Urgência e Emergência 192 de Blumenau acionou rapidamente o serviço aeromédico Arcanjo 03.
A aeronave pousou em Timbó e, com o paciente já estabilizado, fez o transporte emergencial até o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, referência em cardiologia.
>> LEIA TAMBÉM: “Só matando”: homem é preso após ameaçar esposa em Indaial
A agilidade no atendimento foi crucial para o desfecho positivo. O homem recebeu o tratamento necessário a tempo e sobreviveu graças à ação coordenada entre as equipes.







