Notícias de Política

Deputada Júlia Zanatta critica Governo Federal por negar solução provisória para a BR-101

Proposta buscava aliviar congestionamentos no trecho entre Penha e Balneário Camboriú, mas foi rejeitada sob justificativa de risco à segurança viária

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) manifestou sua insatisfação com a resposta negativa do Governo Federal a uma proposta emergencial para a BR-101, entre Penha e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

A solicitação, feita em fevereiro deste ano, pedia a liberação temporária do uso do acostamento como terceira faixa, como forma de minimizar os congestionamentos constantes nesse trecho da rodovia.

Saiba mais!

Segundo a parlamentar, a medida já foi utilizada com sucesso em outras regiões catarinenses e poderia representar uma solução simples e de baixo custo para aliviar o tráfego, especialmente para trabalhadores, motoristas de transporte de cargas e turistas.

No entanto, o Ministério dos Transportes alegou que a proposta representa risco à segurança viária, recusando a sua implementação.

Faça seu orçamento - Clique aqui

A resposta foi vista por Zanatta como um sinal de descaso da gestão federal com os problemas enfrentados pela população do estado.

“Enquanto o governo empurra a população para esperar por obras sem previsão de execução, milhares de pessoas continuam sofrendo com a lentidão da rodovia. Santa Catarina merece respeito, não desprezo”, declarou a deputada.


>>LEIA TAMBÉM:
Acidente entre carretas paralisa BR-101 no sentido Sul em Barra Velha

Zanatta afirma que seguirá cobrando alternativas viáveis para melhorar a mobilidade na região e reforça seu compromisso com os catarinenses.

A BR-101 é um dos principais corredores logísticos do país e, segundo a deputada, soluções emergenciais são fundamentais para garantir mais fluidez e segurança até que melhorias definitivas sejam realizadas.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo