Ato de empatia salva jovem de tragédia no alto de prédio em Florianópolis
O fato aconteceu no bairro Pantanal.
Uma situação de apreensão mobilizou a atenção de moradores de um condomínio no bairro Pantanal, em Florianópolis, na tarde da última quarta-feira (11). Uma mulher de 27 anos subiu até a cobertura de um prédio e, visivelmente abalada, sentou-se no parapeito.
Segundo divulgado pelo Jornal Razão, ao serem acionadas, equipes da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local. Os agentes subiram até o último andar e encontraram a jovem em estado emocional instável, exposta ao perigo iminente de queda.
Sem recorrer a qualquer tipo de abordagem brusca, os policiais escolheram a conversa como principal recurso para evitar uma tragédia. Demonstrando sensibilidade e preparo, a equipe buscou, com palavras de acolhimento, estabelecer uma conexão com a vítima.
>> LEIA TAMBÉM: Novos radares reforçam controle de velocidade na BR-101 e no Contorno de Florianópolis
Ainda segundo o jornal citado, após alguns minutos de diálogo, a cabo Flávia, integrante da guarnição, percebeu uma oportunidade de agir. Com cautela e demonstrando empatia, ela se aproximou, estendeu a mão e, num gesto rápido, conseguiu puxar a jovem de volta para dentro do prédio.
O momento de tensão terminou em alívio para todos os presentes. Após o resgate, a jovem recebeu os primeiros cuidados e foi encaminhada para acompanhamento psicológico especializado.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️








