Granizos do tamanho de ovos causam estragos e deixam cidades em alerta em SC

Um forte temporal com granizo e ventania atingiu cidades do Oeste de Santa Catarina na noite de quarta-feira (4) e manhã desta quinta-feira (05).
As pedras de gelo, do tamanho de ovos, causaram estragos em telhados de casas, galpões e prédios públicos. Ruas ficaram cobertas pelo granizo.

Segundo a Defesa Civil, as ocorrências foram causadas por uma frente fria que deixou o tempo instável em várias regiões. O estado está em alerta vermelho para chuvas fortes.
Em Ibiam, casas e aviários no interior sofreram danos. Em Videira, cerca de 300 residências foram afetadas, em Fraiburgo, pelo menos 180 e Herval d’Oeste, cerca de 30 casas danificadsm banho ver 6. Joaçaba e Herval d’Oeste também registraram prejuízos, de acordo com o G1 e a NSC total.
A Defesa Civil segue acompanhando a situação e reforça o alerta para mais temporais nas próximas horas. Fiquem atentos as recomendações.










