Você Viu?

Turistas do RS enfrentam forte nevasca e -8ºC no Chile

Devido à situação, o grupo precisou ficar isolado nos Andes

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Um grupo de turistas do Rio Grande do Sul enfrenta uma nevasca intensa, considerada uma das mais fortes dos últimos anos no Chile, com temperaturas que chegam a -8ºC.

A tempestade atinge a região de Valle Nevado e Farellones, na Cordilheira dos Andes, desde a manhã de segunda-feira, 27.

Saiba mais!

Maya, guia turístico, divulgou um vídeo nas redes sociais falando sobre a nevasca. O guia já esteve 88 vezes no local e, segundo ele, esta é uma das ocorrências mais severas registradas.

As fortes rajadas de vento, combinadas com neve intensa, provocaram o fenômeno conhecido como “vento branco”, que reduz drasticamente a visibilidade e cria condições perigosas nas estradas.

Faça seu orçamento - Clique aqui

A nevasca causou o bloqueio da travessia para a Argentina e isolou temporariamente pessoas e veículos na região.

“Aqui está fazendo 8 graus negativos, com uma tempestade muito forte. Para o lado do Chile, há um tornado. Deve ter passado uma frente muito intensa de neve”, relatou Maya em vídeo. “É uma das tempestades mais fortes dos últimos 20 anos aqui no Valle Nevado.”

Leia também:

O grupo precisou aguardar a liberação da estrada para seguir viagem pela Cordilheira dos Andes.

A massa de ar frio que atinge o Chile tem avançado ao longo da semana em direção ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com registros de queda de neve em áreas mais elevadas do estado.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo