Notícias do Médio Vale do Itajaí

Blumenauense lança obra fotográfica com registros de três décadas de trajetória

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Com mais de três décadas de experiência, o fotógrafo blumenauense Kako Waldrich lança neste mês seu primeiro livro autoral.

Intitulada 04 Elementos & Oito Direções, a obra reúne registros captados ao longo de viagens por cerca de 40 países e apresenta, por meio da fotografia, uma conexão sensível entre técnica, arte e vivência pessoal.

Saiba mais!
Blumenauense lança obra fotográfica com registros de três décadas de trajetória
Uma das fotos, premiada pelo Art Basel em Miami 2015 e Foto Week DC – Washington DC, a maior exposição fotográfica do mundo. ( Créditos: Kako Waldrich )

O lançamento oficial acontece no dia 27 de maio, às 19h30min, na Blulivro do Shopping Park Europeu, em Blumenau. A livraria também será responsável pela comercialização da publicação.

O livro foi concebido ao longo de quatro anos, desde o projeto inicial até a finalização. Nesse período, Kako precisou enfrentar o desafio de selecionar algumas dezenas de imagens entre mais de 186 mil fotografias de seu acervo pessoal.

Faça seu orçamento - Clique aqui
Blumenauense lança obra fotográfica com registros de três décadas de trajetória
Créditos: Kako Waldrich
Blumenauense lança obra fotográfica com registros de três décadas de trajetória
Créditos: Kako Waldrich

O resultado foi dividido em quatro seções — terra, água, fogo e ar — que exploram os elementos da natureza em diálogo com experiências humanas.

“Minha proposta é guiar o leitor por oito direções simbólicas, que representam caminhos de descoberta, superação e conexão profunda com o mundo e consigo mesmo”, explica o fotógrafo. As imagens selecionadas retratam paisagens, culturas e momentos que marcaram sua trajetória profissional e pessoal.

Nascido em uma família dedicada à fotografia, Kako cresceu entre câmeras e vídeos. Nas décadas de 1980 e 1990, seu pai, tios e primos atuavam em equipe, registrando eventos no Vale do Itajaí.

A escolha pela profissão foi quase natural e, ao longo dos anos, ele construiu uma carreira sólida e diversificada, com reconhecimento dentro e fora do país.

Blumenauense lança obra fotográfica com registros de três décadas de trajetória
Confira mais um registro do fotografo. ( Créditos: Kako Waldrich )

Internacionalmente, Kako já participou de exposições nos Estados Unidos, Alemanha e, mais recentemente, foi selecionado em 2024 como um dos representantes da cultura brasileira em uma mostra na Áustria. Seu trabalho é reconhecido pela sensibilidade estética, domínio técnico e impacto visual.

Blumenauense lança obra fotográfica com registros de três décadas de trajetória
Auto retrato do fotógrafo na Aurora Boreal (Créditos: Kako Waldrich)

>>LEIA TAMBÉM: Blumenauense vence Prêmio Jabuti 2024 nas categorias Melhor Ilustração e Livro Infantil

A publicação foi viabilizada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. Recebeu patrocínio de empresas como Bradesco Seguros, Top Car, Vinícola Pericó, Gráfica 43, Gotemburgo, Grupo Koch, Segallas Alimentos, Incofios e Blukit.

Foram impressos mil exemplares do livro. Metade será destinada à distribuição gratuita para a comunidade, patrocinadores e escolas da região. Os demais estarão à venda na Blulivro.

O evento de lançamento será aberto ao público e contará com a presença do autor.

A ocasião marca não apenas a apresentação de uma coletânea de imagens, mas também a celebração de uma vida inteira dedicada à arte de contar histórias por meio da fotografia.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo