Notícias Policial

Homem que escalou prédio para matar a ex-namorada em Chapecó é preso

A vítima, uma jovem de 25 anos, foi morta a tiros.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Um homem de 29 anos foi preso na última segunda-feira (24) em Xanxerê, Santa Catarina, suspeito de assassinar a ex-companheira em Chapecó.

A vítima, uma jovem de 25 anos, foi morta a tiros dentro do próprio apartamento na noite de sábado (22). A prisão ocorreu após uma operação conjunta da Polícia Civil, que durou 37 horas.

Saiba mais!

Histórico de ameaças e medida protetiva

Segundo divulgado pela CNN, a mulher e o suspeito tiveram um relacionamento por três anos, encerrado no início de fevereiro. Desde então, de acordo com relatos da polícia, ele passou a ameaçá-la. No dia 18 de fevereiro, a vítima denunciou as ameaças e conseguiu uma medida protetiva de urgência, da qual o suspeito foi imediatamente notificado.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Sabendo do risco que corria, ela alertou moradores do condomínio sobre a proibição da entrada do ex-companheiro. Mesmo assim, na noite do último sábado, o homem conseguiu acessar o prédio ao escalar até o segundo andar, onde a vítima morava com a irmã e duas sobrinhas, de 3 e 10 anos.

Sequestro e crime

Ao invadir o apartamento, o suspeito sequestrou as duas sobrinhas da vítima, trancando-as em um quarto sob ameaça de arma de fogo. Ele obrigou a mais velha a enviar uma mensagem para a tia, pedindo que ela voltasse para casa.

Desconfiada, mas sem imaginar a emboscada, a jovem retornou ao apartamento por volta das 22h42. Assim que entrou, foi surpreendida pelo agressor, que efetuou pelo menos quatro disparos. Um dos tiros atingiu seu rosto, enquanto os outros acertaram o tórax. Em apenas um minuto, o suspeito executou o crime e fugiu.

Homem que escalou prédio para matar a ex-namorada em Chapecó é preso

>> LEIA TAMBÉM: Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio com sequestro em Brusque

Captura do suspeito

Ainda segundo a CNN, a investigação apontou que, após o feminicídio, o homem fugiu para Xanxerê, município vizinho. Com a mobilização de equipes do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó e delegacias de Xanxerê e Xaxim, ele foi localizado e preso.

O suspeito já possuía antecedentes criminais por ameaça, descumprimento de ordem judicial, furto, apropriação indébita, falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo. Agora, ele permanecerá detido preventivamente enquanto responde pelo feminicídio.

 

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo