Na tarde desta quinta-feira (06), às 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça e lesão corporal leve dolosa na Rua Gustavo Dalmann, no bairro Ribeirão Areia, em Pomerode.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um homem de 35 anos, considerado o suposto autor dos crimes, que estava extremamente agitado e resistia à abordagem.
Devido à sua postura e ao receio de que pudesse fugir, os agentes precisaram recorrer ao uso progressivo da força para contê-lo e algemá-lo, a fim de preservar a integridade física de todos os envolvidos.
Segundo relatos das vítimas, um casal de 67 anos, o incidente teve início quando o filho do casal se mostrou extremamente agressivo e exaltado, motivado, segundo eles, pelo acesso à internet.
Em determinado momento, o jovem tentou agredir fisicamente os pais e chegou a ameaçar atear fogo no veículo, mas foi impedido pelo outro filho, que se encontrava no local.
Em uma situação paralela, um homem de 48 anos, que havia ido à residência após ser solicitado o socorro pelo padrasto, também foi vítima de ameaça de morte pelo mesmo jovem, além de ter sofrido lesões na mão ao ser atingido por um pedaço de madeira enquanto defendia seus familiares.
Em sua versão dos fatos, o suposto autor, o homem de 35 anos, afirmou que apenas questionou seus familiares ao perceber que alguém havia tentado invadir suas redes sociais e acessar seu celular pessoal.
Essa explicação, no entanto, não foi suficiente para justificar sua conduta agressiva, que resultou nas acusações de ameaça e lesão corporal leve dolosa.
Diante dos acontecimentos, a guarnição policial deu voz de prisão ao suspeito, leu os seus direitos constitucionais e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil para a continuidade dos procedimentos legais.
Sugestão de pauta