A Prefeitura reforça que a arrecadação digital traz mais segurança e eficiência na gestão pública.
A Prefeitura de Timbó anunciou que, a partir de 2025, o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) será totalmente digital. A mudança foi oficializada pelo Decreto nº 7637, publicado em 31 de janeiro deste ano, e tem como objetivo oferecer mais praticidade aos contribuintes, além de otimizar a arrecadação municipal.
Fim dos carnês impressos e novas formas de pagamento
Com a digitalização do processo, os tradicionais carnês impressos não serão mais distribuídos nas residências. Agora, os contribuintes precisarão acessar os portais de serviços do município ou o aplicativo Atende.Net para emitir os boletos de pagamento. Quem tiver dificuldades poderá contar com o suporte da equipe do Simplifica Timbó, que auxiliará na emissão do documento.
Os pagamentos poderão ser realizados de duas formas:
• Parcela única com desconto de 5% para quem quitar o imposto até 17 de março de 2025;
• Parcela única sem desconto, com vencimento em 15 de abril de 2025;
• Pagamento parcelado em até seis vezes, com vencimentos entre abril e setembro de 2025.
>> LEIA TAMBÉM: SAMAE Timbó ajusta coleta seletiva devido à falta de mão de obra
Contribuição solidária ao Hospital OASE
Uma novidade deste ano é a possibilidade de os moradores realizarem uma doação voluntária ao Hospital OASE. O valor da contribuição será definido pelo próprio contribuinte e poderá ser feito no momento do pagamento do IPTU.
A Prefeitura reforça que a arrecadação digital traz mais segurança e eficiência na gestão pública. Em breve, os links para acesso aos documentos e mais detalhes sobre o processo serão divulgados nos canais oficiais do município.
Para mais informações, os moradores podem procurar o Simplifica Timbó ou acompanhar as atualizações nos portais da Prefeitura.
Sugestão de pauta