Uma criança de quatro anos precisou ser internada na UTI após sofrer um afogamento em uma piscina na noite de quinta-feira (23), em Araquari, região Norte de Santa Catarina.
O acidente aconteceu na Rua das Carpas, bairro Itinga, por volta das 18h. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou a criança já fora da água, recebendo os primeiros socorros de moradores.
Segundo testemunhas, a vítima chegou a ficar submersa antes de ser resgatada. Após avaliação dos socorristas, foi constatado que a criança apresentava grau dois de afogamento.
Além disso, os bombeiros verificaram que apresentava sinais de hipotermia, mas estava consciente, respirando e chorando, devido ao estado de choque, segundo o Jornal de Pomerode.
A vítima foi encaminhada de imediato ao Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, em Joinville, para receber atendimento médico especializado.
Na manhã desta sexta-feira (24), o hospital informou que a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde considerado estável.
Sugestão de pauta