Ato acontece em Florianópolis nesta quinta-feira, 23
Trabalhadores organizam uma mobilização na Celesc nesta quinta-feira, 23 de janeiro, na Administração Central da empresa, em Florianópolis, para reivindicar soluções para falhas no sistema comercial, segurança para a categoria e a contratação de mais atendentes.
Desde maio de 2024, a mudança no sistema comercial, implementada sem o devido preparo pela direção, tem causado prejuízos à população e sobrecarregado os funcionários.
De acordo com a categoria, o sistema atual apresenta falhas que comprometem o atendimento.
Mesmo com o empenho dos trabalhadores, a empresa não oferece ferramentas adequadas nem estrutura para solucionar as demandas dos consumidores.
Além disso, a falta de contratações agrava a situação, aumentando a pressão sobre os funcionários e gerando insatisfação entre os clientes.
Em nota sobre o ato, os trabalhadores também alertam para a necessidade de medidas que garantam a saúde e segurança da equipe, que tem enfrentado condições precárias no dia a dia.
Durante a mobilização na Celesc, que não é uma paralisação, os serviços de urgência e emergência permanecerão ativos para evitar qualquer prejuízo à população.
Leia também:
A mobilização, organizada pela categoria, tem como objetivo cobrar agilidade e respeito no atendimento à população catarinense, além de expor a situação de desmonte que a Celesc enfrenta.
Representantes reforçam que a luta é por melhores condições de trabalho e pela manutenção de um serviço público de qualidade.
Mais informações sobre a mobilização na Celesc e os desdobramentos da mobilização podem ser acompanhadas pelo perfil oficial da categoria no Instagram (@intercel.sc).
Sugestão de pauta