IA do Detran bate recorde com 7.924 atendimentos em um único dia em SC
A Catarina, ferramenta de Inteligência Artificial – IA do Detran, atendeu 22.471 chamados entre 23 de dezembro e 5 de janeiro, durante o recesso do governo estadual catarinense.
No retorno das atividades, em 6 de janeiro, a IA do Detran registrou seu maior volume de atendimentos diários desde a implantação, com 7.924 chamados.
Desse total, 70% foram resolvidos sem necessidade de intervenção humana.
Desde que foi criada, em outubro de 2024, a Catarina já realizou mais de 161 mil atendimentos, agilizando o acesso a informações, geração de boletos de débitos e outras demandas.
Segundo Kennedy Nunes, presidente do Detran/SC, a tecnologia está cumprindo seu papel de prestar um bom serviço ao cidadão.
“Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento, seja por meio da tecnologia, seja com suporte humano”, afirmou.
Parceria e funcionamento da IA do Detran
A Catarina é resultado de uma parceria entre o Detran/SC, o Centro de Informática e Automação do Estado (CIASC) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Leia também:
A ferramenta centraliza as informações e simplifica o acesso aos serviços, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento.
Os cidadãos podem acessar a IA do Detran 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do site oficial ou pelo WhatsApp.
Para demandas que exigem suporte humano, atendentes especializados estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Sugestão de pauta