Foi publicada no dia 6 de janeiro no Diário Oficial de Timbó a contratação de Edson Bona como assessor de Custos e Patrimônio, um cargo do segundo escalão da prefeitura de Timbó.
Bona é professor de Geografia, músico e pós-graduado em Políticas Públicas.
Ele foi foi suplente de vereador em 2016. Em 2020, foi eleito vereador e entre 2023 e 2024 ocupou a presidência da Câmara Municipal de Timbó.
Bona tentou a reeleição, mas não conseguiu. O partido dele, o Republicanos, não alcançou votação mínima para eleger um representante no Legislativo.
LEIA TAMBÉM: Buzzi reúne primeiro escalão e discute auditoria na prefeitura de Timbó
Ele fez parte da coligação que elegeu Flávio Buzzi como prefeito.
Procurado pelo Misturebas News, Bona comentou:
“Estive como candidato a vereador pelo partido do Republicanos na última eleição 2024 onde apoiamos o prefeito Flávio Buzzi e tivemos êxito de ganhar a eleição. No final de dezembro recebi o convite do prefeito para estar junto na equipe de sua Gestão. Estou muito feliz em poder contribuir para o nosso município”.
Outra contratação que chamou a atenção no Diário Oficial (publicada no mesmo dia, 6 de janeiro) foi a de Andrei Kaio Lamim, que foi chefe de gabinete do ex-prefeito Jorge Krüger (PP).
Ele vai ocupar o cargo de diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, também de segundo escalão.
Na rede social, Andrei se apresenta como proprietário de uma empresa de importados.
Ao Misturebas News, Lamim disse que foi convidado por Buzzi para ocupar a vaga em outubro.
“Foi uma conversa bem objetiva e, em dezembro, a gente alinhou todos os detalhes do cargo e as responsabilidades que viriam com ele. Foi uma oportunidade que me deixou muito motivado, especialmente por poder contribuir com o desenvolvimento da cidade nessa área tão importante”, afirmou.
Clique aqui para ver a lista completa dos nomeados no dia 6.
Sugestão de pauta