Na tarde de quinta-feira (9), por volta das 17h, a Polícia Militar realizou a apreensão de 31 cabeças de palmito juçara, espécie nativa ameaçada de extinção, durante uma abordagem na Rua Indaial, no bairro Estação, em Ascurra.
Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo quando abordaram um veículo Fiat Pálio com o licenciamento vencido. Durante a inspeção, foi constatado que o veículo transportava o palmito de forma irregular.
O condutor, um homem de 52 anos, confessou ter extraído o material no Morro do Pico, em Rodeio, sem qualquer autorização ou licença ambiental.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada ao local, onde realizou a apreensão do palmito e aplicou uma multa ao infrator. O veículo também foi removido ao pátio conveniado devido às infrações de trânsito.
-
LEIA TAMBÉM: Animais silvestres e ameaçados de extinção encontrados com ferimentos recebem atendimento do Bioparque Zoo Pomerode
A extração ilegal de palmito juçara é uma prática que agrava a situação de risco dessa espécie, protegida por legislação ambiental.
A PM reforça a importância de denunciar crimes ambientais e colaborações que ajudam a preservar o meio ambiente.
Sugestão de pauta