Uma criança de 4 anos está entre as vítimas fatais.
Na noite da última sexta-feira (20), um ataque a tiros no Condomínio dos Chagas, em Xaxim, Oeste de Santa Catarina, resultou na morte de uma jovem de 21 anos e, dias depois, de uma criança de 4 anos. O crime ocorreu por volta das 23h, em um dos apartamentos do local, deixando ainda uma mulher ferida, que segue internada.
De acordo com a Polícia Militar, os disparos atingiram três pessoas na região da cabeça: a menina, sua mãe, de 24 anos, e a jovem de 21 anos, todas familiares. A mãe da criança é a única sobrevivente e permanece hospitalizada.
A jovem morreu logo após ser levada ao hospital local. Já a criança, que estava internada em estado grave no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, não resistiu e faleceu na manhã da última segunda-feira (23).
• LEIA TAMBÉM: Sicredi promove segundo encontro para síndicos e administradores de condomínios
Ainda na madrugada de sábado (21), por volta das 03h00, um incêndio atingiu outro bloco do mesmo condomínio. As autoridades investigam se há conexão entre o ataque a tiros e o incêndio. Uma das hipóteses iniciais aponta para possíveis vínculos com o tráfico de drogas, mas as circunstâncias exatas dos crimes ainda estão sendo apuradas.
Sugestão de pauta