Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender a uma ocorrência de comportamento suspeito e perturbação da ordem na região central da cidade.
O chamado foi feito por comerciantes incomodados com a atitude agressiva de um homem. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o suspeito estava causando transtornos, abordando pessoas de maneira agressiva, tentando agredi-las e até se jogando na via em frente aos veículos que passavam.
Um comerciante relatou o comportamento hostil do homem e a situação foi corroborada por testemunhas. Durante a abordagem, uma mulher informou aos policiais que o mesmo indivíduo havia danificado o registro de água de seu edifício, na rua Venezuela.
O fato foi confirmado por outra moradora e registrado em vídeo, que foi entregue às autoridades no local.
Questionado sobre os acontecimentos, o acusado optou por permanecer em silêncio, mas concordou em assinar o Termo Circunstanciado e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.
No momento, as vítimas decidiram não representar criminalmente contra o suspeito, mas foram informadas de que têm o prazo de seis meses para formalizar a denúncia, caso desejem.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou as partes envolvidas sobre os próximos passos legais. O caso segue à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta