Além disso, o condutor possuía apenas habilitação categoria "B", utilizada para veículos de passeio.
Na manhã desta quarta-feira (11), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um motorista na BR-280, em Guaramirim, que transportava uma escavadeira de forma irregular. A máquina estava posicionada sobre o reboque sem qualquer tipo de amarração obrigatória, colocando em risco a segurança do trânsito.
O condutor, que possuía apenas habilitação categoria “B”, utilizada para veículos de passeio, dirigia o veículo pesado que, junto à carga, pesava cerca de 50 toneladas. Durante a abordagem, ele afirmou que transportava a escavadeira de Araquari para uma obra em Guaramirim.
Além de não ter a habilitação adequada para o tipo de veículo, os policiais constataram que a carteira de motorista do homem estava vencida há três meses. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com habilitação incompatível configura infração gravíssima, com multa de R$ 293,47.
• LEIA TAMBÉM: Blumenau recebe a carreta do Cinema Rodoviário da PRF
Após a regularização da carga e a apresentação de um motorista habilitado na categoria “E”, exigida para carretas, o veículo foi autorizado a seguir viagem.
Sugestão de pauta