Na tarde desta segunda-feira (2), policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (DIC) apreenderam 168 garrafas de whisky e vodka com indícios de adulteração em uma boate localizada no bairro Boa Vista.
A operação fazia parte de uma fiscalização de alvarás de funcionamento e da apuração de denúncias de venda de bebidas alcoólicas falsificadas.
Ao verificar as notas fiscais apresentadas pelo proprietário do estabelecimento de Blumenau, os policiais identificaram que as bebidas eram fornecidas por uma mulher.
Essa mulher é casada com um homem que foi recentemente preso pela Receita Federal pelo mesmo crime de falsificação de bebidas.
-
LEIA TAMBÉM: Em Timbó, dono de caminhão que teve as placas adulteradas presta depoimento à polícia e faz novas denúncias
Representantes das marcas das bebidas analisaram as tampas, rótulos, contrarrótulos, invólucros e selos de IPI, confirmando que as garrafas não eram autênticas.
O proprietário, de 38 anos, foi preso em flagrante e conduzido à sede do DIC para os procedimentos legais. Após a formalização do caso, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau (PRB) e está à disposição da Justiça.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta