Na tarde de terça-feira (26), um acidente de trabalho deixou quatro pessoas feridas após a laje de um prédio em construção desabar no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Os trabalhadores estavam realizando o concreto da laje quando o acidente aconteceu, por volta das 16h. Duas das vítimas ficaram presas entre os escombros, após uma queda de aproximadamente 6 metros de altura.
Outro homem, que estava circulando pelo local, sentia dores na perna esquerda, enquanto as duas últimas vítimas estavam sentadas em cima do prédio, mas também entre os destroços.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para realizar o resgate, que demandou uma ação técnica especializada devido ao risco de novos desabamentos, segundo o G1.
A quantidade de escombros, cimento e ferragens dificultou o acesso dos socorristas às vítimas, tornando necessário o uso de equipamentos específicos.
Entre os feridos, um trabalhador de 37 anos foi encontrado consciente e orientado, mas com fortes dores na cervical. Todos os feridos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras.
A Defesa Civil também esteve no local para isolar a área e evitar novos acidentes, devido ao risco de mais quedas.
Sugestão de pauta