Um dos suspeitos, natural de Mato Grosso, foi capturado e preso.
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar, com suporte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-SC), resultou na apreensão de 250 quilos de maconha em Barra Velha, na manhã da última terça-feira (26).
Os agentes tentaram abordar um automóvel na BR-101, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Na tentativa de escapar, ele deixou a rodovia, perdeu o controle do veículo e acabou caindo em uma lagoa. Os dois ocupantes abandonaram o carro e fugiram nadando.
Com auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar, um dos suspeitos, um homem de 35 anos, natural de Mato Grosso, foi capturado e preso. O segundo envolvido conseguiu fugir e, até o momento, segue foragido.
• LEIA TAMBÉM: Jovem é preso com 300 kg de maconha após perseguição na BR-101
Após o resgate do veículo submerso, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha no banco traseiro e no porta-malas. O suspeito detido foi levado à sede da Polícia Federal em Joinville, onde responderá por tráfico de drogas.
A FICCO-SC, formada por diversas forças de segurança como Polícia Civil, Polícia Federal, PRF e a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, atua desde novembro do ano passado com o objetivo de combater de forma integrada o crime organizado no estado.
Sugestão de pauta