Na noite da última sexta-feira (22), por volta das 20h45, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência no Bairro Dom Joaquim, em Brusque, onde um homem de 52 anos relatou uma tentativa de homicídio por parte do ex-marido de sua namorada, um homem de 70 anos.
De acordo com a vítima, o autor estava na residência desde as 10h00 da manhã, e por volta das 20h00, se aproximou do depoente com um revólver calibre .32 e colocou a arma contra sua cabeça, tentando disparar.
No entanto, a namorada do autor, de 67 anos, interveio, impedindo o disparo. A vítima conseguiu tomar a arma das mãos do agressor, que então fugiu do local.
A PM apreendeu o revólver, juntamente com cinco munições, sendo quatro com falhas na espoleta e uma deflagrada.
Após a fuga, outra guarnição realizou rondas na área e localizou o autor em sua residência, onde ele foi encontrado quase sem vida, após tentar suicídio com um corte profundo no pescoço.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Azambuja. Diante dos fatos, o autor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Sugestão de pauta