Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tijucas, descobriu uma fábrica clandestina de anabolizantes.
A ação foi parte do cumprimento de três mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação de tráfico interestadual de drogas.
A operação teve início após uma apreensão feita em janeiro de 2023, quando comprimidos de ecstasy e vestígios de testosterona foram interceptados em uma agência dos Correios em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A investigação foi transferida para Santa Catarina, pois se descobriu que o material havia sido enviado de Tijucas, onde remessas frequentes usavam documentação de um indígena de Palhoça. Porém, as investigações apontaram outro responsável pelo envio.
Durante as buscas, os agentes localizaram um espaço onde eram fabricados anabolizantes, com substâncias e materiais para o fracionamento e embalagem dos produtos.
Além dos componentes para produção de anabolizantes, foram apreendidas diversas drogas na residência do suspeito, incluindo maconha, ecstasy, metilona, LSD, haxixe e quetamina.
Com base nas provas encontradas, o suspeito foi detido e autuado em flagrante. Ele responderá por tráfico de drogas e por falsificação, corrupção e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos, conforme o artigo 273 do Código Penal.
Sugestão de pauta