Um outro homem e um adolescente também se envolveram no crime.
O autor de um homicídio ocorrido em Laguna foi condenado a 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, após matar um homem com socos, chutes e pauladas durante uma briga em uma festa. O julgamento aconteceu na última quarta-feira (6), no Tribunal do Júri, e o réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.
Outro envolvido, que também agrediu a vítima, foi sentenciado a 5 anos de reclusão em regime semiaberto, por lesão corporal seguida de morte e corrupção de menores. Apesar da participação de um adolescente no crime, os jurados decidiram absolver o 1° réu da acusação de corrupção de menores.
O Promotor de Justiça Wallace França de Melo, representando o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), destacou que o crime ocorreu na madrugada de 25 de maio de 2023, quando, por volta das 5 horas, os dois réus e o adolescente agrediram brutalmente a vítima, levando-a à morte.
A agressão aconteceu após uma desavença em uma boate frequentada pelos envolvidos. O Tribunal considerou duas qualificadoras no crime: a vantagem numérica dos agressores, que dificultou a defesa da vítima, e o uso de um meio cruel, dada a intensidade dos golpes que causaram diversos ferimentos no rosto e corpo do homem.
• LEIA TAMBÉM: Homem é condenado a 21 anos por matar ex-mulher asfixiada e fraude processual em SC
Ambos os réus estavam presos preventivamente durante a fase processual e tiveram negado o direito de recorrer em liberdade, em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal que assegura a execução imediata da pena após a sentença do Tribunal do Júri, mesmo diante da possibilidade de recurso.
O Ministério Público também recorreu da sentença aplicada ao réu condenado pelo homicídio, buscando uma pena mais severa.
Sugestão de pauta