A justiça determinou que o réu não poderá recorrer em liberdade
Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri da Capital a 27 anos de prisão pelo assassinato de um adolescente de 17 anos em Florianópolis. O crime ocorreu em novembro de 2023, no Largo da Alfândega, e a condenação aconteceu na quinta-feira, 7.
Devido à gravidade do caso e para preservar a ordem pública, a Justiça determinou que o condenado não poderá recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima, que estava acompanhada de amigos após sair da escola, jogava bola no local quando o réu teria insultado sexualmente uma das jovens.
O adolescente discutiu com o homem, que aguardou a amiga da vítima se afastar antes de desferir uma facada fatal no peito do jovem e fugir em seguida. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
O condenado possui outras cinco condenações em seu histórico, incluindo crimes como maus-tratos a animais, roubo e furto qualificado. Solto havia menos de um mês, ele voltou a cometer um crime grave.
Leia também:
Durante o julgamento, a defesa buscou desclassificar o crime para lesão corporal com resultado morte, tentativa que foi rejeitada pelo Conselho de Sentença.
A família da vítima, que havia se mudado para Florianópolis em busca de mais segurança, lamentou o trágico desfecho.
Sugestão de pauta