A partida entre Corinthians e Palmeiras, realizada na última segunda-feira (04) na Neo Química Arena, foi marcada por uma polêmica: torcedores arremessaram uma cabeça de porco no gramado.
A situação aconteceu durante o primeiro tempo, em um escanteio cobrado por Raphael Veiga.
O atacante Yuri Alberto tentou com um chute retirar a cabeça do gramado para o jogo seguir, ao G1, contou que quase se lesionou pois achou que fosse um objeto como uma almofada
Após o caso, dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal da arena para prestar esclarecimentos, mas negaram envolvimento e foram liberados.
A Polícia Civil, no entanto, investiga um torcedor que teria admitido, em redes sociais, ser o comprador da cabeça de porco. O perfil, com mais de 7,8 mil seguidores, pertence a um membro de uma torcida organizada do Corinthians.
-
LEIA TAMBÉM: Porco, coelho e até ovelha viram rifa em escola de Blumenau que precisa melhorar estrutura
Para o G1, o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), informou que um segurança da arena viu o objeto sendo arremessado por cima das grades no setor Sul do estádio, durante a queima de fogos no início do jogo.
Para aprofundar a investigação, a polícia solicitou as imagens do circuito de segurança do estádio, com o intuito de identificar os responsáveis e entender como o objeto foi levado ao local.
Sugestão de pauta