Na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Federal e a Força Nacional resultou na apreensão de 436,8 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.
Em duas abordagens distintas, dois motoristas, ambos de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.
A primeira apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes encontraram 196,8 kg da droga no porta-malas e no compartimento de som de um veículo com placas do Paraguai.
Horas depois, em outra abordagem, mais 240 kg de maconha foram descobertos em um fundo falso no assoalho de outro veículo, também conduzido por um paraguaio.
-
LEIA TAMBÉM: Tráfico internacional de drogas marítimo: Policia e Receita Federal apreendem mais de 3 toneladas em operação
Ambos os motoristas foram presos e levados à Delegacia da Polícia Federal. Com essas apreensões, a Receita Federal já soma 14,5 toneladas de maconha confiscadas em Foz do Iguaçu em 2024.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta