Quatro dias depois da inauguração da ponte Zelir Tirol, em Indaial, o Misturebas News encontrou as equipes trabalhando na colocação das placas de trânsito na região.
No total, o projeto prevê a necessidade de 79 placas, mas, no dia da inauguração apenas 29 estavam colocadas.
Este foi um dos motivos que levou o juiz Gustavo Britot de Mello a determinar a interdição da ponte em um prazo de 48 horas (contados a partir do momento que a prefeitura recebe a intimação).
>> LEIA MAIS: URGENTE: Justiça manda interditar ponte de Indaial por falta de segurança
A decisão – tomada depois de um pedido do Ministério Público – aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 25.
Nesta quinta, 26, o oficial de Justiça teve dificuldades em entregar a intimação, o que motivou o promotor a pedir para o juiz que considerasse o prefeito intimado, já que André Moser publicou um vídeo nas redes sociais mostrando que já tinha conhecimento da decisão judicial.
Mas antes de o juiz decidir sobre o pedido do MP, o mandado acabou sendo cumprido, por volta de 14 horas.
Ou seja, o prazo de 48 horas para interdição da ponte por falta de sinalização termina na tarde de sábado (28).
Enquanto isso, a prefeitura corre contra o tempo para tentar evitar a interdição da ponte.
A decisão judicial também aponta que faltavam faixas de pedestres, como na intersecção com a rua Minas Gerais. O local deveria ter 12 placas de trânsito e 2 faixas de pedestre. Porém, no dia da inauguração, só havia 2 placas e nenhuma faixa.
A equipe do Misturebas encontrou as faixas pintadas nesta quinta e apurou com as equipes no local que a pintura foi feita durante a madrugada.
Dois engenheiros ouvidos no processo informaram que trabalhavam com o prazo de novembro para a entrega. Ou seja, a inauguração aconteceu dois meses antes.
A mesma ponte aparece em outra ação judicial. A candidata a prefeita, Ana Paula Reiter, entrou na Justiça alegando uso político da inauguração.
Sugestão de pauta