A Justiça de Santa Catarina aceitou a denúncia do Ministério Público contra o casal que matou a menina Isabelle, de apenas 3 anos, no município de Indaial em março deste ano.
A mãe e o padrasto da menina vão responder pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime.
Eles foram denunciados pela 2ª Promotoria de Justiça de Indaial pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, com o agravante do crime ter sido cometido contra menor de 14 anos e por serem parentes da menina.
O crime
Segundo as investigações, Isabele foi morta na residência onde a família morava, no bairro Rio Morto, em Indaial, no dia 4 de março.
Ela foi agredida brutalmente pela mãe e pelo padrasto após ter se recusado a comer.
Pouco mais de quatro horas após o crime, o casal transportou o corpo da criança em uma mala, e o enterrou em uma cova rasa, num local de mata fechada, no bairro João Paulo II, também em Indaial.
Câmeras de segurança gravaram o casal andando na rua carregando a mala com o corpo da menina.
>> LEIA MAIS: Câmera flagra padrasto e mãe transportando mala com o corpo de Isabelle
No mesmo dia, a mãe e o padrasto noticiaram o desaparecimento da criança à Polícia Militar, que gerou um boletim de ocorrência.
A polícia fez diversas buscas no local. Na ocasião, a equipe do Misturebas News noticiou o caso e pediu ajuda da população para encontrar a menina.
Após ouvir testemunhas e os investigados, a Polícia Civil identificou que a história do desaparecimento era uma estratégia do casal.
Eles foram presos e o irmão de Isabelle recebeu uma medida protetiva.
A Justiça ainda não divulgou a data do julgamento.
Sugestão de pauta