Ele possuía cerca de 20 registros policiais.
Foi identificado como Cherlon Darci Moreira, de 40 anos, o homem que morreu na madrugada desta segunda-feira (2), em Blumenau, após um confronto com seguranças de um bar e a intervenção de um policial militar que estava de folga. O fato aconteceu na Rua Fernando Souza e Silva, no bairro Itoupava Norte.
De acordo com informações da Polícia Militar, Cherlon, que era natural de Palmas, Paraná, e residia em Blumenau, estava agitado e apresentando comportamento incomum no interior do estabelecimento, como abraçar a caixa de som e conversar de maneira insistente com outras frequentadoras.
Em razão disso, os seguranças tentaram retirá-lo do local, mas ele se recusou a sair, o que levou os profissionais a removê-lo à força.
Após ser expulso, Cherlon fez uma ligação pedindo a alguém que buscasse uma arma em sua residência. Em seguida, ele saiu do local em alta velocidade, dirigindo na contramão.
Cerca de 10 a 15 minutos depois, retornou ao bar e começou a disparar contra os seguranças. Nesse momento, o policial de folga reagiu e conseguiu neutralizar Cherlon.
• LEIA TAMBÉM: Homens que abandonaram 6 cães em Blumenau são identificados pela PC
Após ser atingido inicialmente por um disparo, o suspeito fugiu em seu carro mas perdeu o controle do veículo e colidiu. Quando a polícia chegou, ele já estava sem vida. A perícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e outras munições no bolso de Cherlon.
Segundo a Polícia Militar, Cherlon possuía um extenso histórico criminal, com aproximadamente 20 registros, incluindo casos de perseguição, ameaças e violência doméstica. Ele também estava sob uma medida protetiva.
A cena do crime foi isolada para a realização da perícia pela Polícia Científica.
Sugestão de pauta