O fato aconteceu quando os policiais prestavam apoio a um capotamento.
Na noite da última sexta-feira (16), um fato envolvendo um condutor embriagado culminou em uma colisão traseira com uma viatura policial na SC-401, em Florianópolis, no km 3,700, próximo ao bairro Vargem Pequena. O acidente ocorreu por volta das 23h, enquanto os policiais prestavam apoio a um capotamento já em atendimento.
Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial nas proximidades capturou o momento exato da colisão. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi inicialmente acionada para atender ao capotamento de um Ford Focus, conduzido por um homem de 28 anos.
O teste de etilômetro realizado com o motorista do Focus deu negativo para a ingestão de álcool, confirmando que ele não estava sob efeito de substâncias alcoólicas no momento do acidente.
Enquanto o motorista explicava as circunstâncias do capotamento aos policiais, um forte barulho de colisão foi ouvido.
A viatura do 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que prestava apoio à sinalização no local, foi atingida na traseira por uma VW Saveiro. O impacto foi registrado pela câmera, e chamou a atenção que não houve qualquer som de frenagem antes da batida.
• LEIA TAMBÉM: Colisão envolvendo carro e caminhão caçamba na BR-470, em Rio do Sul, deixa condutor encarcerado
O condutor da Saveiro, um homem de 42 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala arrastada, forte odor de álcool, vestimenta desalinhada e olhos avermelhados. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Diante dos claros sinais de alteração da capacidade psicomotora e com base no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os policiais deram voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) por embriaguez ao volante.
Devido ao grande volume de óleo derramado na pista após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para espalhar serragem, a fim de evitar novos acidentes na rodovia.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta