Pais, mães, avós e crianças ocuparam parte das cadeiras na Câmara de Indaial durante a sessão da última terça-feira, 13, para pedir mais segurança nas escolas.
Em um protesto pacífico, eles seguraram cartazes pedindo a presença de seguranças armados nas creches e escolas municipais, além da instalação de câmeras.
“Essa promessa foi feita pela prefeitura de Indaial, mas não foi cumprida. Hoje viemos pedir o apoio dos vereadores que, infelizmente, não nos deram espaço de fala durante a sessão”, reclamou o pai de uma aluna.
A filha dele estuda na creche Hilário Buzarello, no bairro Tapajós, onde, no mês de março, um homem foi executado na porta da creche. Uma criança e a mãe dela foram feridas por tiros. Leia aqui sobre o episódio na creche.
“É muito frustrante a gente sair de casa nesse frio para protestar pelas nossas crianças e sequer sermos ouvidos. Além disso, a noite ainda terminar com este fato lamentável”, disse Eliete Daiane Sarturi, comerciante e mãe de aluno.
Ela se referia à confusão entre um vereador e um manifestante que começou durante a sessão e terminou do lado de fora da Câmara. Os dois quase chegaram às vias de fato e a polícia teve que ser chamada.
>> LEIA MAIS: Sessão na Câmara em Indaial termina em confusão envolvendo vereador; polícia foi chamada
Os pais deixaram a câmera com a promessa de que na semana que vem poderão ocupar a tribuna para falar das reivindicações.
Sugestão de pauta