Uma empresa de móveis planejados de Timbó recebeu de uma moradora de Indaial R$ 47 mil para mobiliar um apartamento e não entregou o serviço. Ela procurou o Misturebas News para fazer a denúncia e alertar outros consumidores.
A mulher contou que o contrato foi firmado em novembro de 2023 com prazo de entrega para maio deste ano.
Depois de muitos adiamentos e pedidos de desculpas, o dono da empresa teria informado que não conseguiria cumprir o combinado nem poderia devolver o dinheiro. “Ele disse que iria devolver quando tivesse condições, sem oferecer nenhum prazo”, afirmou.
Segundo a mulher que fez a denúncia, a empresa teria decretado falência e estaria vendendo todo o material de uma das lojas. Ela registrou um boletim de ocorrência.
“Era para ser um sonho, pagamos adiantado para mobiliar todo o nosso apartamento, mas virou um pesadelo. Até hoje não conseguimos nos mudar”, lamentou.
Na internet, encontramos outras reclamações sobre a mesma empresa.
>> LEIA TAMBÉM: Queijos de Timbó são premiados em evento nacional
O que diz a empresa
O Misturebas News entrou em contato com a empresa, que não será identificada. O proprietário afirmou que está há mais de uma década no mercado “com pouquíssimas reclamações” e negou que tenha decretado falência.
Sobre a denúncia mostrada na reportagem, disse que tentou resolver com a cliente oferecendo o dinheiro de volta, mas sem estipular prazo. “Como ela optou pelo caminho judicial, agora temos que seguir o que manda a lei”, afirmou.
Veja o que está previsto em casos como este na lei no Código de Defesa do Consumidor.
Sugestão de pauta
1 comentário
Olá! Realmente não podemos anunciar o nome… Mas geralmente o povo sabe qual é já e coloca no comentário da publicação, como fizeram no Instagram! 😉