Na noite da última segunda-feira (06), por volta das 22h02, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informado sobre uma ocorrência de disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio nas margens da BR-470, no trevo do Celeiro do Vale, no Bairro Salto do Norte, em Blumenau.
Segundo relatos, um homem de 27 anos estava efetuando disparos em via pública, causando pânico entre os pedestres. A Polícia Militar rapidamente se deslocou para o local, onde populares informaram a localização do suspeito e o mantinham contido.
Um senhor entregou à polícia um revólver calibre .32, que estava em posse do homem e continha quatro munições deflagradas e duas munições picotadas e não deflagradas.
Testemunhas relataram que o homem havia disparado a arma várias vezes, inclusive apontando-a para pessoas que passavam pelo local, e tentou disparar novamente, mas a arma falhou.
O suspeito alegou estar sob efeito de cocaína e afirmou que estava atirando porque achava que as pessoas queriam matá-lo. O estado alterado do homem parecia ser consequência do uso de entorpecentes.
Em seguida, a PM deu voz de prisão ao suspeito e acionou o SAMU, que o conduziu ao Hospital Santa Isabel para tratamento de possíveis fraturas no pé e no nariz. Ele permanece preso e à disposição da Justiça para as medidas necessárias.
Sugestão de pauta