Após Balneário Camboriú sediar o CPAC Brasil, no último fim de semana, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, fez uma publicação no twitter, na noite de domingo, 7, que causou polêmica. O ministro escreveu:
O balneário de Camboriú em Santa Catarina, já foi melhor frequentado. Sediou, neste final de semana, um encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas. A cidade precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário.
O CPAC é a sigla para Conservative Political Action Conference, evento intitulado como o maior encontro de conservadores do mundo. Participaram o presidente da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente Bolsonaro, entre outras autoridades. A vinda de Milei ao Brasil foi a primeira desde que tomou posse em dezembro de 2023.
>> LEIA TAMBÉM: Policial Civil Flávio Ribeiro lança pré-candidatura a vereador em Timbó
Em resposta à publicação do ministro, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira (PL) disse que a cidade “não precisa de limpeza espiritual” porque “nunca foi governada pelo PT”.
O prefeito disse ainda que o evento foi palco de discussões importantes e que os “negacionistas” são os integrantes do governo Lula “que continuam negando a cidade, o respeito e o valor que ela merece”.
Veja na íntegra o vídeo do prefeito.
Sugestão de pauta