Durante as buscas, a Polícia Civil apreendeu R$ 27.300,00 em dinheiro.
Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil deflagrou a Operação Troyka, com o objetivo de investigar uma suposta formação de cartel em licitações no município de Timbó.
A investigação teve início após uma denúncia anônima, que levou a 4DECOR a investigar três eempresários de Blumenau e Timbó que concorriam entre si em licitações municipais, especialmente nos setores de calçamento e asfaltamento.
Segundo a Polícia Civil, foram encontrados indícios de que essas empresas participavam de um esquema de rodízio, direcionando as licitações para uma participante predeterminada, que posteriormente repartia os lucros entre todas as integrantes do cartel.
Como parte da operação, foram cumpridos 11 mandados de busca domiciliar nos municípios de Blumenau e Timbó.
• LEIA TAMBÉM: Timbó inaugura novo Ginásio de Esportes na Escola Municipal São Roque
Durante as buscas, a Polícia Civil apreendeu R$ 27.300,00 em dinheiro, além de arquivos e dispositivos eletrônicos que serão analisados para dar continuidade às investigações.
A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), a 1DECOR, 2DECOR, 3DECOR, a DECOR/DEIC, bem como policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau, além das Delegacias das Comarcas de Timbó e Pomerode.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta