No início desta semana, circularam imagens nas redes sociais mostrando que a farmácia anexa ao Supermercado Komprão em Timbó havia sido interditada pela Vigilância Sanitária do município.
A equipe do Misturebas News entrou em contato com a Vigilância Sanitária para obter mais informações sobre o caso.
Em resposta, o Coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Busarello, informou que a farmácia já havia sido notificada anteriormente sobre a obrigatoriedade de ter um farmacêutico responsável técnico presente no atendimento. Após a notificação e o não cumprimento dessa exigência, a interdição do local foi necessária.
A farmácia foi lacrada até que as devidas exigências sejam cumpridas. Segundo a lei nº 13.021/2014, toda farmácia no Brasil deve ter um farmacêutico responsável para orientar os clientes durante todo o período de funcionamento.
Carlos também informou que o estabelecimento se comprometeu a acatar a exigência para poder reabrir. Vale lembrar que o Supermercado Komprão loca o espaço para a farmácia e não é responsável pela administração da mesma.
Nota farmácia
Após a veiculação do caso, o responsável pela farmácia conversou com o Misturebas News, informando que o problema se deveu à papelada, que havia sido encaminhada, mas que dependia de um prazo maior do CRF, algo que não estava sob seu controle.
Sugestão de pauta