Delegado, 42 anos, pai de dois filhos e deputado estadual em primeiro mandato. Este é o perfil de Egídio Ferrari, nome tido como certo para disputar a prefeitura de Blumenau nas eleições de outubro pelo PL.
Esta semana o deputado cumpriu agenda em Timbó e gravou entrevista no Misturebas News sobre a trajetória e futuro político.
Questionamos o que o deputado fez por Timbó no primeiro ano de mandato. Ele apresentou uma lista dos recursos obtidos através de emendas parlamentares.
No total, mais de meio milhão de reais foram destinados à Polícia Civil, Polícia Militar, prefeitura e para a Associação de Amparo a Terceira Idade. Confira na lista abaixo para que os valores foram destinados:
O deputado é pré-candidato à prefeitura de Blumenau, escolha feita pelo governador Jorginho Mello.
“Na política o caminho é traçado e as coisas acontecem rápido demais, mas se a decisão for confirmada, pretendo fazer no executivo o mesmo trabalho que faço no legislativo, atuando sempre junto à comunidade, ouvindo as pessoas. Aliás, muitos projetos de lei que apresento vêm de discussões e sugestões feitas pelos cidadãos”, afirmou.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os partidos políticos têm até o dia 15 de agosto para confirmar as candidaturas.
>>LEIA TAMBÉM >> Câmara de Apiúna delibera Projeto de Lei e anuncia suspensão de transmissões durante período eleito
Uma das pautas que ajudaram a eleger Egídio Ferrari na Assembleia foi a atuação junto à causa animal . O deputado é embaixador do projeto Cadeia para Maus-tratos e atua também em outras frentes importantes, como a violência contra a mulher.
Ele é autor de um projeto de lei que autoriza o Estado a pagar auxílio-aluguel para que a mulher vítima de violência possa sair de casa.
“No plantão, a gente recebia sete, oito mulheres todas as noites e uma das reclamações era a de que elas não conseguiam deixar os agressores em função da dependência financeira. Esse projeto é uma porta de saída para estas mulheres”, explicou.
Você pode conhecer mais sobre a autuação do deputado nas redes sociais.
Confira a entrevista completa abaixo:
Sugestão de pauta