Ele justificou o escapamento modificado alegando que é apreciado por pessoas de sua idade.
A cidade de Timbó registrou mais uma ocorrência de desobediência às regras de trânsito na tarde da última quinta-feira (13), quando a guarnição de policiamento com motos abordou um homem reincidente no bairro Nações.
O fato ocorreu por volta das 17h39, quando os policiais, em ronda pelo bairro, avistaram um motociclista conhecido por infrações anteriores.
O condutor da motocicleta já havia sido autuado duas vezes anteriormente por não possuir habilitação e por circular com o escapamento modificado, gerando um ruído excessivo.
Durante a abordagem, os policiais confirmaram que se tratava do mesmo homem, que mais uma vez estava pilotando sem habilitação e com o escapamento ruidoso reinstalado.
Em consulta ao sistema, verificou-se que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
• LEIA TAMBÉM: Motociclista fica ferido ao colidir com caminhão em Timbó
Questionado pelos policiais, o rapaz informou que está em processo de preparação para a prova escrita da CNH e justificou a manutenção do escapamento barulhento alegando que é apreciado por pessoas de sua idade.
Devido à reincidência das infrações, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de desobediência e removeram o veículo ao pátio conveniado.
Esta é a terceira vez que o jovem é autuado pelas mesmas violações, demonstrando uma insistência em desrespeitar a legislação de trânsito vigente.
Sugestão de pauta