O fato aconteceu na Rua Barão do Rio Branco.
Na última terça-feira (14), por volta das 18h10, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo em Rodeio. O fato aconteceu na Rua Barão do Rio Branco.
Com a informação de que um indivíduo poderia estar portando uma arma de fogo, uma barreira policial foi montada na rua citada, resultando na abordagem de um veículo Corsa Sedan conduzido por um homem de 48 anos.
Durante a abordagem, as autoridades realizaram uma busca minuciosa no veículo e encontraram um revólver calibre .32 municiado com seis cartuchos intactos, escondido no fundo de uma mochila. Além disso, duas facas artesanais também foram encontradas.
• LEIA TAMBÉM: Festival do Dia das Mães agita a cidade de Rodeio e garante a diversão dos idosos
Questionado sobre a posse da arma e das facas, o homem alegou que o revólver era uma herança de família e as facas eram utilizadas em sua profissão como açougueiro, uma paixão pessoal.
O suspeito foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde foi informado de seus direitos constitucionais, incluindo o direito à assistência de um advogado e o direito de permanecer em silêncio.
Vale ressaltar que o indivíduo não apresentava lesões físicas e o veículo foi liberado para um condutor habilitado.
Sugestão de pauta