O grupo utilizava o WhatsApp para organizar suas atividades ilegais.
Na madrugada deste domingo (12), por volta das 02h24, a Polícia Militar de Indaial foi acionada para prestar apoio à Polícia Militar Ambiental em uma operação contra caça ilegal.
A ocorrência resultou na prisão de quatro indivíduos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido, e por violar leis ambientais ao perseguir espécimes da fauna silvestre sem autorização.
A ação ocorreu na marginal da BR-470, em frente à empresa Malhas & Malhas, onde o veículo I/TOYOTA HILUX CDSR A4FD, ocupado por quatro homens, foi abordado pelas autoridades.
Após busca veicular, foram encontrados diversos objetos ilícitos, incluindo uma carabina e um revólver, ambos calibre .38, além de munições e equipamentos de comunicação.
Os suspeitos foram identificados como um homem de 63 anos, um de 31 anos, um de 18 anos e outro de 47 anos.
• LEIA TAMBÉM: Em Indaial, mulher comanda secretaria com salário de R$ 11,5 mil sem sequer morar na cidade
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, o grupo é suspeito de integrar uma rede de caçadores que utilizava aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para organizar suas atividades ilegais.
Uma carcaça de animal que foi encontrada no veículo será submetida a um laudo pericial para identificação da espécie.
Os envolvidos foram presos em flagrante, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram encaminhados à Central de Plantão de Polícia Civil de Blumenau, juntamente com as armas, munições, documentos e o veículo apreendidos.
Sugestão de pauta