Na última quinta-feira (2), a Prefeitura de Timbó lamentavelmente confirmou o primeiro óbito por dengue na cidade. A vítima é um idoso de 65 anos, que faleceu no domingo (28), vítima de complicações da doença. O caso ressalta a importância da vigilância e do combate efetivo ao mosquito Aedes Aegypti.
Os números divulgados no boletim da dengue pelo órgão são alarmantes: 310 casos suspeitos, 449 confirmados e 551 descartados. Diante desse cenário, a população deve estar alerta e tomar medidas preventivas.
Para aqueles que apresentam sintomas de dengue, é essencial procurar uma Unidade de Saúde do bairro.
No entanto, para indivíduos que possuem comorbidades, como lactentes até 24 meses, gestantes, adultos com 65 anos ou mais, hipertensos, diabéticos, asmáticos, entre outros, o Centro de Atendimento à Dengue (CAD) é o local recomendado.
>>LEIA TAMBÉM: Municípios do Médio Vale do Itajaí vão receber 47.463 doses da vacina contra a dengue
O CAD está localizado no Centro Evangélico Luterano, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, sem fechar para o almoço.
A comunidade também é incentivada a colaborar denunciando possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti através do telefone (47) 3380-7254.
A prevenção é fundamental para evitar novos casos e proteger a saúde da população.
Sugestão de pauta