Um dos trabalhadores foi resgatado com a ajuda de um caminhão equipado com estrutura de içamento.
Na última terça-feira (16), ocorreu uma fatalidade no Ginásio Ivo Silveira, localizado em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, quando o telhado cedeu enquanto três trabalhadores realizavam um serviço de impermeabilização no local.
Os trabalhadores ficaram presos, mas não houve feridos. As equipes de resgate dos bombeiros foram chamadas por volta das 9h30 para auxiliar no resgate dos trabalhadores.
Um dos trabalhadores foi resgatado com a ajuda de um caminhão equipado com estrutura de içamento, enquanto os outros dois foram retirados com o uso de uma autoescada pelos bombeiros.
Após o acidente, já na quarta-feira (17), os engenheiros da Prefeitura e da empresa responsável pelas obras foram avaliar os danos e investigar as causas do colapso do telhado.
• LEIA TAMBÉM: Em Blumenau, condutor colide contra poste após perder a direção e quase atropelar trabalhadores
De acordo com informações da prefeitura, houve deformação das abas de uma viga metálica das treliças do telhado, além da ruptura de três pilares de concreto que sofreram encurvamento. Como medida de segurança, o ginásio foi interditado.
Em comunicado oficial, a prefeitura de Itajaí afirmou que as atividades esportivas que ocorriam no local serão realocadas para outras praças esportivas do município, garantindo que os alunos não sejam prejudicados pela interdição do ginásio.
Ainda será realizado um processo de análise minuciosa para garantir a segurança estrutural do ginásio antes de sua reabertura para o público.
Sugestão de pauta