Além disso, mais 309 casos da doença foram reportados.
A cidade de Blumenau, em Santa Catarina, enfrenta uma crise de saúde pública com a confirmação da nona morte causada por dengue.
Além disso, mais 309 casos da doença foram reportados, elevando o total de casos prováveis para 25.372 este ano.
Dos casos registrados, 6.841 foram confirmados, com 13 pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 39 em enfermaria.
O número de casos em investigação é alarmante, chegando a 18.531, indicando uma preocupante propagação da doença na região.
É importante ressaltar que todos os casos suspeitos, confirmados e inconclusivos são considerados como casos prováveis, permitindo uma análise mais precisa da situação epidemiológica.
Diante desse cenário preocupante, os agentes de endemias estão intensificando suas ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, vistoriando residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais em busca de focos do vetor.
• LEIA TAMBÉM: Suspeito do homicídio de homem de 70 anos com 2 disparos de arma em Blumenau é preso temporariamente
Autoridades de saúde alertam a população para a importância de medidas preventivas, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, utilizar repelentes e telas em janelas e portas, além de buscar atendimento médico ao apresentar sintomas da doença, como febre alta, dores musculares e manchas vermelhas na pele.
A colaboração de todos é fundamental para controlar a propagação da dengue e evitar mais perdas humanas nesta batalha contra o mosquito transmissor.
Sugestão de pauta