Além disso, um homem de 31 anos que também se recusava a sair do local foi detido pelas autoridades.
Na madrugada desta segunda-feira (8), por volta das 01h25, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de perturbação em um bar localizado na região central de Jaraguá do Sul. O fato aconteceu na rua Venancio da Silva Porto, no bairro Nova Brasília.
Ao chegar ao local, a guarnição policial encontrou uma situação caótica: embora o estabelecimento estivesse fechado, um grupo de clientes se recusava a sair e estava fora de controle.
Após tentativas de diálogo com o proprietário do bar, que relatou ter perdido o controle da situação, os policiais começaram a orientar os presentes a deixarem o local.
No entanto, a intervenção policial foi recebida com resistência por parte de uma mulher de 33 anos, que começou a proferir insultos e palavras de baixo calão contra os agentes.
A situação escalou quando a mulher se recusou a obedecer à voz de prisão e partiu para cima de um dos policiais, desferindo-lhe um chute na perna.
Diante da agressão, os policiais foram obrigados a imobilizá-la e algemá-la. Além disso, um homem de 31 anos que também se recusava a sair do local foi detido pelas autoridades.
O tumulto atraiu a atenção de cerca de 10 pessoas ao redor dos policiais, que se recusavam a deixar o local e resistiam às ordens de dispersão.
• LEIA TAMBÉM: Homem morre ao tentar fugir de incêndio em Jaraguá do Sul pulando cerca de 5 metros
Diante da resistência, os agentes se viram obrigados a utilizar gás espargidor e munições não-letais para conter a aglomeração e dispersar os presentes.
Após o confronto, os envolvidos foram conduzidos à delegacia para a lavratura dos procedimentos legais.
Sugestão de pauta